Cidades

Primeira sessão ordinária do segundo semestre de 2019 da Câmara de Vereadores de Cedro – PE

Primeira sessão ordinária do segundo semestre de 2019 da Câmara de Vereadores de Cedro – PE, aconteceu na noite 16 de agosto de 2019, a sessão foi marcada pela posse do Vereador Ivan Alves, o mesmo substitui o vereador afastado Miguel Leite.

O vereador afastado Miguel Leite está sendo investigado por participação no esquema de corrupção da prefeitura municipal de Cedro [entenda o caso], desencadeado pela Polícia Federal e Ministério Público na Operação Octopus tentáculo da Operação Chofer

A sessão também era muito esperada por toda a população, pois todos esperavam a votação e aprovação do processo protocolado de abertura de CPI “Comissão Parlamentar de Inquérito”, contra o prefeito afasto Antônio Leite, algo que aconteceu em partes, o mesmo foi lido e debatido pelos vereadores e colocado em votação, onde os quatro vereadores hoje da oposição votaram a favor da abertura da CPI, que pedia a investigação do prefeito afastado, Nana Martins, Márcia de Maiô, Marly de Neguinho e Lando de Constâncio.

Já os vereadores da situação Ivan Alves, Tanço de Constâncio, Mika do PT, Aninha de Vava e o Presidente Zé de Benga, votaram pelo arquivamento da matéria, alegando que o mesmo já está sendo investigo  pela PF e Ministério Público, e que o processo corre em segredo de justiça.

A casa do povo tinha um bom público mais após a votação deixaram as dependências da casa José Carlos Gondim Novaes, falando em ar de protesto que tudo acabou mais uma vez em pizza.

Foi lido outro requerimento impetrado contra a vereadora Marly Quental, um pedido de abertura de investigação por quebra de decoro parlamentar, mais o mesmo também foi arquivado pelo presidente da casa.

Outros projetos de lei como a LDO entre outros, também faziam parte da ordem do dia, a Câmara de Cedro inicia os trabalhos do 2º semestre de 2019, já com várias situações que requer muita atenção, por parte dos vereadores e também por parte da população.

E dessa forma pode se observar, que os vereadores ainda terão muito trabalho para explicar para toda a sociedade, pois a situação em que o Cedro vive, não é das melhores, e o povo exige mais esclarecimento, diante de tantos escândalos de corrupção envolvendo seus representantes.

Redação Sertão Agora

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
× Fale com a redação
Fechar