Cidades

Prefeitura de Cedro encerra atividades do lixão

Cumprindo com o que determina a Lei Nacional de Resíduos Sólidos, e adotando uma política de gestão correta e adequada de resíduos, a Prefeitura de Cedro, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e a Agência Municipal de Meio Ambiente, realizou nesta quinta-feira (05), o encerramento das atividades do lixão a céu aberto. A partir de agora, o lixo produzido na cidade, será destinado ao aterro sanitário localizado no município de Salgueiro,  uma distancia de 54 km.

Somente de uma vez, já foram depositados no Aterro Sanitário de Salgueiro/PE 3,5 toneladas de lixo. “Estamos trabalhando em uma estrutura logística para que o lixo coletado seja transportado para o município de Salgueiro, onde faremos o descarte correto. Continuamos a missão de transformar Cedro em uma cidade mais limpa e ecologicamente correta“, ressaltou o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Rubens Tavares.

Medidas já vinham sendo adotadas desde 2017 quando foi retirado o lixão do Sitio Feijão-Bravo, melhorando a vida das famílias que residiam próximo ao antigo lixão. Agora, a prefeitura garantiu mais um importante passo para a gestão adequada dos resíduos sólido, que é a exclusão total de lixão, como vem fazendo os municípios de todo o Brasil, que são obrigados a acabar com os lixões a céu aberto.

Para o Prefeito Interino Joao Quental, a medida significa um grande passo para proteger os impactos ambientais e a saúde da população. “Mesmo exigindo um sacrifício financeiro, extinguimos o lixão, para que, assim, nossa cidade passe a ser um exemplo de responsabilidade ambiental e cumpra com o que determina a Lei, garantindo  a correta destinação dos resíduos – deixando de poluir, contaminar e degradar a natureza local”, disse o prefeito interino, que acompanhou a primeira entrega dos resíduos no aterro da cidade vizinha.

 

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
× Fale com a redação
Fechar