Cidades

“ESTADO DE CALAMIDADE” Essa é a situação da PE – 475 que liga Cedro a BR – 116

A população de Cedro vem fazendo inúmeras reclamações sobre a situação da PE – 475, que liga Cedro a BR -116 que é via de acesso a Salgueiro entre outras cidades, os mesmos se queixam de vários problemas sobre a via, que não conta mais com a sinalização horizontal, não tem acostamento, e o pouco que ainda existe está tomado pelo mato, e o principal problema são em números buracos.

A nossa reportagem foi verificar as reclamações e constatou a precariedade da via, onde tem trechos que não existe nem mais asfalto, como é o caso o trecho entre Lages e Santa Rosa, do acesso à br-116 os mesmos já se encontra um enorme buraco que toma toda a via, os carro tem que desviar para o acostamento já fazendo uma nova estradas carroçal para que possa trafegar, muitas das vezes os veículos tem que desviar dos buracos sujeito a causar acidentes e/ou sofrer danos aos seus veículos, trazendo vários prejuízos, como estourar pneus danificar suspensão e vários outros.

A população já não aguenta mais a situação que se encontra a PE e clama por apoio dos governantes, do Governador do Estado, Secretaria de Infraestrutura do Estado, Órgãos responsáveis pela estrada, Governo Municipal, Vereadores, que façam cobranças aos deputados eleitos e votados no município, para que seja recapeada essa via, pois a mesma se encontra em péssimo estado e sem condição nenhuma de um novo TAPA-BURACO.

Ainda existe outro fator importante para a revitalização da mesma, pois essa é uma via muito perigosa que já aconteceu em números assaltos, e com os buracos os veículos tem que diminuir a velocidade assim facilitando a vida dos meliantes que tentam assaltar os veículos que trafegam ali.

Sendo essa uma via muito importante para a população cedrense, hoje a cidade de Cedro não conta com vários serviços essenciais, e a população tem que se deslocar usando essa via diariamente para resolver situações bancarias, de documentos, visitar órgãos como INSS, RECEITA FEDERAL, alunos necessitam viagem para universidade, entre outros serviços.

Dessa forma cobramos dos órgãos competentes do estado, providencias urgente sobre tal situação, pois os nossos impostos são pagos religiosamente todos os meses, e a população exige que providências sejam tomadas, pois chega de descaso com nosso povo.

A última ação que foi feita “tapa-buraco” faz mais de seis (06) meses e mesmo assim foi realizado com barro onde sabemos que esse material não é adequado se deteriora muito rápido, principalmente nessa época que está chovendo na região. Então pedimos que as autoridades competentes não faça mais pouco caso com nosso povo e realize o mais rápido possível recapeamento total na PE – 475 que liga Cedro a BR -116.
Estamos de olho e iremos fazer novas cobranças se soluções não forem tomadas em breve…

 

Redação Sertão Agora

2 Comentários

  1. Pedimos urgência pois o povo não aguenta mais tanto descaso. Mas as eleições estão próximas e muita gente quer ganhar nome. E não vão perder a oportunidade de se propagar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
× Fale com a redação
Fechar