CidadesPolítica

Câmara do Cedro-PE poderá abrir processo investigativo contra o prefeito afastado, Antonio Leite

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) determinou o afastamento das funções do prefeito do município de Cedro, no Sertão de Pernambuco, Antônio Inocêncio Leite. A decisão foi cumprida no dia 18 de junho, pela Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro. Desde que o prefeito Antonio Leite foi afastado o vice João Quental assumiu interinamente.

O prefeito afastado, Antonio, poderá ter mais uma dor de cabeça, uma representação popular foi protocolada na câmara de vereadores. Uma eleitora pede que o Poder Legislativo do Município abra um processo de investigação contra o prefeito afastado, a mesma argumenta que as denúncias e o que foi apresentado pode servir como indícios para possível abertura de impeachment do gestor.

Os vereadores do Cedro retornam do recesso parlamentar neste mês, a primeira sessão do segundo período legislativo deste ano está marcada para o dia 12. Na sessão será lida a denúncia da popular, a partir desse momento cabe ao presidente à decisão de levar adiante a denúncia. No caso do presidente José Galvão, decidir pela continuidade do processo, uma comissão será aberta e o prefeito poderá ser afastado definitivamente do cargo.

Fonte: Blog Didi Galvão

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
× Fale com a redação
Fechar